sábado, 23 de maio de 2015

O que é Psicose?!

A palavra psicose está no seu vocabulário ? Você sabe o que é psicose?

Muitas pessoas utilizam a palavra psicose no dia-à-dia, sem conhecer seu verdadeiro significado. Segundo o Guia Prático sobre Psicoses para profissionais de Saúde da Atenção Básica, as psicoses são transtornos mentais que afetam a capacidade da pessoa de discernir entre o que é e o que não é real. Seus sintomas mais característicos, são: delírios, alucinações, desorganização do pensamento e da comunicação, e isolamento social.

Contudo, é importante salientar que o diagnóstico só poderá ser dado como psicose somente sob a análise e associação dos sintomas por um profissional de saúde capacitado. 

Você sabe qual a diferença de Psicose e Neurose? E esquizofrenia , é uma afecção a parte ou é um tipo de psicose?

Também tem essas dúvidas? Continue acompanhando nosso blog, e aprenda mais sobre psicoses! 

E ai ? 
#Psicose,você conhece?!

Abraço! 

7 comentários:

  1. A psicose faz parte do nosso vocabulário tão naturalmente que muitas vezes deixamos de classificá-la como patologia.
    Isabele Freitas

    ResponderExcluir
  2. Texto bem objetivo e esclarecedor, gostaria de saber se há diferença entre alucinação e delírio.

    ResponderExcluir
  3. Texto bem objetivo e esclarecedor, gostaria de saber se há diferença entre alucinação e delírio.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, "Ainda há muito a fazer..."! Postamos um texto hoje sobre as diferenças entre Psicose e Neurose; e o nosso próximo post será sobre os sintomas das psicoses, e neste texto esclareceremos as diferenças entre alucinações e delírios. Continuem nos acompanhando! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom a ideia do blog. Geralmente as doenças da mente são negligenciadas, e sempre pelo mesmo motivo: Falta de informação. Um blog de cunho esclarecedor, sem sombra de dúvidas é imprecindível não só para o paciente que pode estar em busca de ajuda, assim como para amigos, parentes etc, já que poderá ajudar quem sofre da doença sem preconceitos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom a ideia do blog. Geralmente as doenças da mente são negligenciadas, e sempre pelo mesmo motivo: Falta de informação. Um blog de cunho esclarecedor, sem sombra de dúvidas é imprecindível não só para o paciente que pode estar em busca de ajuda, assim como para amigos, parentes etc, já que poderá ajudar quem sofre da doença sem preconceitos.

    ResponderExcluir